terça-feira, 1 de maio de 2012

Conquistas: somente com compromisso de luta e solidariedade


O Sinte-Med saúda a todos os trabalhadores brasileiros neste 1º de maio, reafirmando a necessidade da luta coletiva e unitária como alternativa de superação de dilemas históricos nas relações entre capital e trabalho.
Nós, do Sinte-Med, acreditamos que combater a onda de desregulamentação e precarização das profissões e das relações trabalhistas é uma necessidade, já que o quadro de desigualdade e injustiça social está cada vez maior.
A preservação e ampliação dos direitos dos trabalhadores no Brasil e no mundo deve ser bandeira de luta que requer o protagonismo e a solidariedade dos que clamam por melhores condições de vida e por uma outra perspectiva de sociedade que não a barbárie da fome, da miséria, da violência e da exploração, que subjugam a dignidade humana.
As lutas pelo estabelecimento de salários melhores para a categoria, e por tantas outras bandeiras, exigem respostas urgentes das autoridades brasileiras.
Então, neste dia de muito mais reflexão do que de comemorações, já que nossos direitos sequer estão sendo negociados, o Sinte-Med conclama a todos os servidores da UFTM e demais trabalhadores brasileiros a reavivar o espírito do Dia Internacional do Trabalhador, exortando a união da classe trabalhadora, a solidariedade e a esperança no futuro, que é construído na luta cotidiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário