terça-feira, 19 de março de 2013

AVHC precisa ampliar quadro de voluntários

Com cerca de 70 mil atendimentos, em dez anos, a Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM, conta com apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Uberaba, o que não é suficiente para inúmeras despesas. É que a ação não se restringe somente a atendimentos, já que a AVHC oferece mais de 350 lanches diários. Também atendem mais de 100 crianças mensalmente. 
A sede fica localizada na rua Constituição, 1032, e ali, pacientes do Hospital de Clínicas sem condições de arcar com despesas têm ampla atenção, depois de serem acolhidos nas portarias pelos voluntários, que acabam sendo elos para que os familiares tenham notícias dos internados. Pacientes recebem, desde enxoval para recém-nascidos carentes, passando por lanches, doação de roupas, a corte de cabelo e barba.
Para quem quer ajudar, mas não pode doar tempo como voluntário, pode doar R$ 1 (um real) mensalmente com o pagamento da conta de água. Basta que o interessado preencha um formulário autorizando o Codau a receber o valor para repassar à AVHC.
Vários projetos são implementados dentro da associação, onde voluntários visitam os pacientes com instrumento musical e canto, e na sede há outros, como Artesanato, Fábrica de Fraldas, Atelier de Costura, Cozinha e muitos mais. 
Hoje a AVHC conta com 120 voluntários, mas precisa de aumentar este quadro para conseguir atender às demandas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3321-9569. 
A Coordenação do Sinte-Med reconhece o trabalho da associação e apoia. "Vamos ajudar companheiras e companheiros. Esta é uma causa que é de toda a sociedade", frisam os coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário