terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Diretoria do Sinte-Med na luta pelas 30 Horas

Com o objetivo de oferecer mais informações e subsídeos para uma luta efetiva pelas 30 horas, o Sinte-Med (Sindicato dos Trabalhadores técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior do  Município de Uberaba) realiza no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, um seminário com o coordenador geral da Fasubra, Gibran Ramos Jordão, que vai discorrer sobre o assunto. O evento acontece no anfiteatro Externo “B” do Hospital das Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), das 7h10 às 18h. 
Para o palestrante, esta luta consiste em fazer com que as instituições de ensino funcionem em horários que atendam melhor a comunidade universitária e toda a sociedade.
Na opinião dos coordenadores do Sinte-Med, esta conquista vai refletir de maneira positiva na qualidade de vida dos servidores e servidoras, e consequentemente, na saúde.
No caso da UFTM, houve a criação de novos cursos, aumento no número de alunos, bem como das estruturas físicas e equipamentos. A Diretoria do Sinte-Med, acredita que é preciso concurso público para ampliar o quadro de trabalhadoras e trabalhadores.
Os coordenadores do sindicato pontuam que o Seminário sobre as 30 Horas é justamente para trazer a discussão para a base da UFTM. Para eles, o coordenador geral da Fasubra, Gibran Jordão, irá trazer, não só esta discussão, mas informações importantes sobre as novas lutas da Fasubra junto ao Governo para que esta conquista se efetive.


Matéria está hoje no Portal do Jornal da Cidade. Clique aqui e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário