segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CAMPANHA SALARIAL E NEGOCIAÇÕES



A sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi o local escolhido pelos trabalhadores do serviço público federal para o lançamento nacional da Campanha Salarial Unificada 2014, que vem com o mote “Sem nosso time o Brasil não entra em campo. Valorização Já!”. O Sinte-Med estava lá, fortalecendo o movimento. 
O objetivo foi claro. O de mostrar ao governo e sociedade, que o serviço público necessita de investimentos tanto quanto os destinados à Copa do Mundo.
Os representantes de Uberaba afirmam que a negociação da pauta de reivindicações está emperrada desde o acordo fechado em 2012. “Por isto, agora é preciso reabrir o processo de negociações”, pontuam os coordenadores do Sinte-Med.
Devido a grande mobilização que ocorreu do lado de fora do Ministério do Planejamento, o governo então decidiu receber uma comissão formada por 13 representantes das entidades e centrais que compõem o Fórum. Durante a reunião, no Ministério do Planejamento, o governo se comprometeu em agendar um encontro com a ministra Miriam Belchior. Ficou ainda comprometido com a categoria, que o governo irá responder a pauta de reivindicações do funcionalismo até o carnaval.
A agenda de atividades ligadas ao lançamento nacional da Campanha Salarial Unificada 2014 teve seqüência com a realização do seminário sobre a Dívida Pública. Também, até domingo, aconteceu a Plenária da Fasubra. Dentre os delegados do evento, estavam as coordenadoras do Sinte-Med, Simea Aparecida Freitas, Rosa Rangel, e Márcia Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário