sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Trabalhadores da UFTM analisam proposta do governo e a rejeitam de forma unânime

Mirtes Reis fala durante Assembleia sobre a contraproposta da Fasubra 

O Comando Local de Greve realizou uma Assembleia Geral, onde foi lida a contraproposta apresentada pelo Comando Nacional de Greve à proposta do governo. Os trabalhadores e trabalhadoras da UFTM escutaram atentamente, e decidiram por unanimidade (118 votos) não acolher a proposta apresentada pelo governo, que ofereceu 15,8%, dividida em três parcelas anuais, a partir de 2013, como reposição da inflação, a partir de julho de 2010.
Para os técnico-administrativos ali presentes, não haverá a reposição da inflação, e além de tudo, caso seja aceita a proposta os trabalhadores vão ficar “engessados”, ou seja, não vão poder lutar por melhorias, durante os três anos de “parcelamento”.  Uma greve para reivindicar qualquer direito, seria considerada ilegal.
Devido a todo este contexto, ficou decidido que a Fasubra Sindical deverá apresentar contraproposta ao Ministério do Planejamento, Orçamento, e Gestão nos seguintes termos:
- Reposição inflacionária a partir de julho de 2010, com execução imediata em janeiro de 2013;
- acrescer à proposta apresentada pelo CNG os seguintes itens de pauta: racionalização dos cargos, e reajuste dos benefícios de vale alimentação, auxílio pré-escola, saúde complementar. Os demais itens apresentados pelo CNG foram aprovados sem qualquer alteração.
Quanto às atividades que estão sendo programadas pelo conjunto dos SPF’s para o período de 13 a 17 de agosto, após votação pela Assembleia Geral, ficou decidido que a base do Sinte-Med não irá participar.

Para conhecimento da trabalhadora e trabalhador da UFTM, colocamos abaixo, a proposta do Comando Nacional de Greve encaminhada pela Fasubra Sindical.

 Rejeitar a proposta da forma como foi apresentada pelo governo Dilma, buscando na mesa de negociação ampliar os recursos para a melhoria da nossa carreira. Para tanto o CNG orienta que as AG’s o autorizem a apresentar uma contra proposta, que tenha como referência os seguintes parâmetros:
 Garantia de reposição da inflação a partir de julho de 2010;
 Redução do prazo de implantação da proposta de 3 anos para 1 ano;
 Aumento do step no mínimo para 4% (podendo ser escalonado) conjugado com aumento no piso;
 Implementar os Anexos III e IV, conforme deliberado pela CNSC;
 Jornada de trabalho de 30 horas;
 Retornar a expressão “step constante” no PCCTAE;
 Reposicionamento dos aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário