quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vamos fortalecer a luta e nos mobilizar!!!


Para fortalecimento da greve em toda base, hoje, o Comando Local de Greve, assim como no país inteiro, fará manifestação às 18h, na escadaria do Centro Educacional (prédio novo), localizado na avenida Getúlio Guaritá. O Comando Nacional de Greve avaliou que a data de 31 de agosto não é limite para a luta, e por isto, a categoria irá se mobilizar neste dia.
Essa avaliação foi feita a partir da reunião de centrais sindicais com o governo, quando intermediaram uma proposta para a Fasubra. A representação das centrais relatou que o governo continua com o posicionamento de não receber a Fasubra em greve, e quer que a entidade aponte uma “proposta mínima” para o governo. O fato é que uma proposta já foi apresentada ao governo. Para os sindicalistas, uma contra proposta agora deve partir do governo e não dos trabalhadores em greve.
O governo falou também na reunião que o prazo para fechamento de qualquer proposta seria 31 de agosto e mesmo assim, condicionou que qualquer proposta só seria apresentada, se antes disso a greve acabasse.

Na foto acima e logo abaixo a luta dos companheiros em Brasília


Reunião da Fasubra com Haddad
Os sindicalistas ainda destacam que há uma tentativa de negociar há meses, já que foram realizadas mais de 40 reuniões. O governo agora não quer receber a Fasubra, e por isto a intermediação das centrais sindicais. “Esclarecemos à sociedade que há somente um responsável pelos 81 dias de greve. E não somos nós”, afirma o coordenador geral da Fasubra, Rolando Rubens Malvásio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário