quinta-feira, 5 de julho de 2012

Denuncie qualquer tipo de assédio ou constrangimento ao Sinte-Med


Que vento repressivo e assediador é este que vem soprando na UFTM? Será que estou vendo coisas que não existem?
Será que nos esquecemos do passado onde a falta de liberdade, de democracia, e onde a intolerância era infeliz tônica na nossa Instituição?
Não posso acreditar que depois de uma década de convivência democrática isto volte a acontecer, ou será que algumas pessoas não aprenderam a lição no passado?
Devo estar enganado! Espero estar enganado!
Vejamos alguns fatos lamentáveis:

Qual é o real intuito de alguns “chefinhos” mandarem e-mails ou memorandos solicitando a folha de ponto dos grevistas?
Ora, sabemos que ninguém na UFTM tem o poder para cortar ponto, cortar salário, nem suspender assinatura do ponto, até porque, esta prerrogativa é da Justiça Federal, STJ ou STF e não dos mandatários da UFTM.
Portanto, quando a Administração da UFTM envia ou permite que os seus prepostos enviem tais solicitações aos trabalhadores grevistas, isto só tem um nome e, este nome é assédio ou constrangimento.
Estejam certos de que ninguém pode se deixar assediar por “chefinhos” ou “chefões”. Coloquem a boca no mundo. Denunciem tudo ao SINTE-MED, que em o dever de denunciar tudo imediatamente à FASUBRA, que por sua vez tem o dever de denunciar ao MEC, MPOG, MPF, e etc. Isto, entendam, pelo fato de ainda vivermos em um Estado dito Democrático e de Direito, bem como, ainda temos uma Constituição em vigor, e ninguém na UFTM tem o PODER de constranger ou assediar, pois ninguém está acima das leis.
Aliás, me informaram de mais um grande absurdo que vem sendo propagado e, se verdade for, não tem a menor explicação moral ou legal, que é o seguinte: “Os grevistas não podem remarcar as suas férias por causa do movimento paredista.”
POUPEM-ME DESTA ASNEIRA!
Isto é um completo absurdo e, se verdade for, é mais um ridículo e estranho constrangimento que estão tentando infringir aos grevistas na UFTM.
Será que nos esquecemos daqueles anos ruins para toda uma comunidade? Vai valer a pena UMA MEIA VOLTA VOLVER?
Acreditamos que não!
NÃO ACEITAREMOS ASSÉDIOS E/OU CONSTRANGIMENTOS!
ESTAMOS DE OLHO!
QUEREMOS ACREDITAR QUE TUDO ISTO É UM GRANDE MAL-ENTENDIDO.
Viva o Estado Democrático e de Direito!
A luta deve continuar até a vitória final!

Rolando Rubens Malvásio Júnior
Coordenador de Administração e Finanças da FASUBRA Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário