segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ATENÇÃO!!! ASSEMBLEIA GERAL

A Coordenadoria do Sinte-Med convida companheiras e companheiros da UFTM para Assembleia Geral, que acontece no dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 14h, no anfiteatro “A” externo do HC /UFTM. Na oportunidade a Diretoria vai repassar aos servidores todas as informações locais e nacionais, e também falar sobre a Orientação Normativa sobre Aposentadoria Especial. Durante Assembleia, serão eleitos os delegados para a Plenária Nacional da Fasubra.

Será de suma importância a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da Funepu e Ebserh.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CHÁ COM MENTIRAS: UM "BRINDE" A EBSERH


A Coordenação do Sinte-Med (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do município de Uberaba) realiza amanhã, 17 de janeiro de 2014, um ato em frente ao ambulatório Maria da Glória a partir das 7h. Será o “Chá com Mentiras”, já que nesta data, há exatamente um ano, o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Júnior assinou o contrato com a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), entregando assim o Hospital das Clínicas a uma empresa do direito privado. Para a coordenadora geral do Sinte-Med, Simea Aparecida Freitas, perdeu com isto, as trabalhadoras e trabalhadores da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e Funepu (Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba), bem como os pacientes e familiares ali atendidos.
De acordo com os coordenadores do Sinte-Med, o objetivo do evento, é fazer com que todos sejam testemunhas da falta de eficácia desta empresa. Na opinião dos sindicalistas, o hospital se encontra com falta de material e de pessoal, o que piora as condições de trabalho dos servidores e servidoras, bem como os expõe a sérios riscos a integridade física, psicológica e  profissional. Os coordenadores do Sinte-Med, que estão atentos, e já tomando providências para que as melhorias aconteçam, alegam que sempre está faltando materiais básicos, como papel para impressão de eletrocardiograma, reagente para exame, compressas, gazes esterelizadas, etc. “Por isto o Chá com Mentiras. Nada de melhorias com a implantação da EBSERH”, destacam.


Segundo tempo - Dando prosseguimento às ações do dia 17 de janeiro, no período da tarde, às 16h, nas escadarias do Centro Educacional, localizado na avenida Getúlio Guaritá, acontecerá a concentração para manifestação em frente ao Hospital de Clínicas. Além dos técnico-administrativos, vão participar do ato os docentes e alunos da UFTM. “Afinal, é muita mentira”, ironiza Simea Freitas.

domingo, 5 de janeiro de 2014

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS: ATENÇÃO PARA AS TABELAS



Companheiras e companheiros da UFTM, a tabela acima se refere ao aumento de 5% de março, que vem no pagamento do mês de abril. Já a segunda tabela (logo abaixo deste texto), é do aumento que teremos em janeiro, referente ao step que passa de 3,6% para 3,7%. "Essa diferença mínima teremos quando mudarmos de nível ou padrão; ou seja, quando das avaliações. Os valores são mínimos, e por isso vamos mobilizar a categoria para a campanha salarial que será lançada no dia 05 de fevereiro deste ano, com atividade em Brasília. Se o governo continuar nos enrolando, já estamos com indicativo de Greve aprovado para março", destaca a coordenadora geral do Sinte-Med Uberaba, Simea Freitas.