terça-feira, 30 de abril de 2013

Parabéns!!!!



Educação, saúde, obras erguidas, construções realizadas, sustento do dia-a-dia, somente são possíveis devido ao esforço de uma pessoa. Amanhã, mais um Dia do Trabalhador é assinalado no calendário da nossa vida.
Dignidade, cidadania, engrandecimento são possíveis, devido ao trabalho, que mobiliza, une. Faz com que você trabalhadora, você trabalhador, seja reconhecido pelas suas habilidades, dedicação e conhecimento.
Faça neste Dia do Trabalhador,  uma pausa ao trabalho e faça uma reflexão sobre as conquistas atuais e aquelas que ainda virão, fruto da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos. O Sinte-Med se orgulha de participar da luta destas pessoas que não medem esforços, e participam ativamente da construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e com melhores condições salariais.
O Sinte-Med, através desta mensagem, abraça a todos que fazem do trabalho, o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer. Estamos juntos na luta companheiras e companheiros!!!!!
Feliz Dia do Trabalho a todos!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Assembleia vai decidir sobre plebiscito



O Sinte-Med convoca trabalhadoras e trabalhadores da UFTM para Assembleia Geral que será realizada no dia 26 de abril, sexta-feira, das 14h às 15h30, no anfiteatro "A" do Hospital das Clínicas da UFTM. O objetivo é consultar servidoras e servidores quanto à realização ou não do Plebiscito da EBSERH. Para a Coordenação do Sinte-Med, tudo tem de ser feita de forma democrática. "Temos que escutar a categoria. Não podemos decidir nada sozinhos. Por isto, queremos convidar a todos para participar da Assembleia, para decidirmos se realizaremos o Plebiscito da EBSERH ou não", dizem os coordenadores, que estiveram reunidos na sede do sindicato.
Então, não percam! Sua presença é fundamental!


quarta-feira, 10 de abril de 2013

30 horas para profissionais da enfermagem


Tomar uma posição de luta dentro da Câmara Federal em relação ao Projeto de Lei nº 2.295/00, que fixa em 30 horas a jornada semanal dos profissionais de enfermagem, é o que propôs a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) durante reunião da Bancada de seu partido, quando representantes do setor foram ouvidos.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu aos representantes da categoria e parlamentares que apoiam o movimento, que a data da votação será definida na terça-feira, dia 16 de abril, já que o projeto de lei está há quase 13 anos em tramitação. Já foi aprovado no Senado e depende agora da votação na Câmara para ir à sanção presidencial. 
Para Erundina, é preciso usar todas as estratégias, e fazer com que, de fato, o projeto entre na pauta do Plenário. A socialista lembra que essa sempre foi uma bandeira do partido. “Os enfermeiros são essenciais no cuidado e atenção aos enfermos no Brasil. Não é cabível que essa Casa demore tanto tempo para aprovar uma proposta que vá beneficiar todo o País”, disse.

O deputado socialista, Ubiali (SP), sugeriu que, caso a data de votação não seja definida, os parlamentares busquem apoio para obstruir a pauta do Plenário, até a matéria ser votada.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Plebiscito da EBSERH

Companheiro da Fasubra Sindical, Gibran Jordão, postou hoje no Facebook o seguinte recado:
"Car@s!

Misteriosamente a página da FASUBRA amanheceu com problemas e a cédula e lista de assinaturas para o plebiscito da EBSERH estão fora do ar...
Enviamos para os emails das entidades filiadas. Cem como vou enviar por aqui para facilitar para os companheiros que querem baixar as cédulas e listas para organizar o plebiscito da EBSERH em sua universidade. Peço as entidades de base que coloquem em suas paginas as cédulas e a lista de assinaturas para ajudar na divulgação dos materiais.

Saudações!"

Devido a este pedido, estamos colocando no nosso blog a cédula.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Informe do Sinte-Med Uberaba: A partir de denúncia do sindicato, MP abre Inquérito Civil Público

Em 18 de janeiro de 2013, o Sinte-Med Uberaba - sindicato que também representa os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), ao qual presto assessoria jurídica, protocolou requerimento/denúncia junto ao MPF, na figura de Dr. Thales Messias Pires Cardoso, apontando irregularidades e ilegalidades acerca da contratação firmada entre a UFTM e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.

Conforme apresento abaixo, o MPF procedeu à abertura de Inquérito Civil Público, através do qual está procedendo investigações para, em seguida, ajuizar a medida que considerar cabível.

PROCURADORIA DA REPUBLICA NO MUNICIPIO DE UBERABA-MG
Usuário: MARCELO PONTES
ÚNICO
Auto Administrativo - Histórico
Setor: GABPRM2-TMPC
Data: 20/03/2013
Auto Administrativo - PA (Extrajudicial) - 1.22.002.000023/2013-12 - CÍVEL - CUSTOS LEGIS
Data de Cadastro: 28/01/2013 Data de Autuação: 28/01/2013
Data Tipo Providências
Localização: 14/02/2013 - PRM-UBERABA/GABPRM2-TMPC - THALES MESSIAS PIRES
CARDOSO
Câmara/Tema/Subtem • 5ª CCR / Contratos Administrativos
Resumo: Apurar possíveis irregularidades decorrentes da celebração de contrato entre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.
Distribuição: PRM-UBERABA - Encerrada em 28/01/2013 - 2º Ofício - URA
Partes: • REPRESENTADO - UFTM/MG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - UBERABA/MG
• REPRESENTANTE - SINTE-MED


O documento completo de andamento do pedido pode ser visto clicando aqui.

Jaciana Aparecida Martins
DEJUR- SINTE-MED

*Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde