segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Assembleia Geral amanhã

Amanhã, às 16h, no anfiteatro "A" do Hospital de Clínicas da UFTM, o Sinte-Med realiza Assembleia Geral, para informações a respeito da reunião com o reitor Virmondes Rodrigues Júnior, que aconteceu semana passada. Dentre os assuntos abordados, estava a EBSERH, audiência pública HC/UFTM, plebiscito e pauta local. "Queremos passar todas as informações. De tudo que foi discutido com o reitor", diz a Coordenação do Sinte-Med.  
Além da reunião com o reitor, e planejamento de ações, ainda será levado na Assembleia Geral o relatório do Encontro Nacional da EBSERH; encontro CIS; relatório do Seminário dos HU's; e informes locais e nacionais.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sinte-Med participa de reunião com Reitoria


As coordenadoras do Sinte-Med, Lóila Aparecida Rodrigues e Maria dos Reis, e outros representantes dos servidores da UFTM estiveram reunidos com o reitor e vice-reitora da instituição de ensino, respectivamente, professor Virmondes Rodrigues Júnior, e professora Ana Lúcia de Assis Simões.
Na oportunidade, as coordenadoras e também a assessora jurídica do Sinte-Med, advogada Jaciana Aparecida Martins, fizeram inúmeros questionamentos, dentre eles, sobre a EBSERH, já que hoje é um dos assuntos mais discutidos pelo servidor.
Depois de inúmeras colocações a respeito do assunto, o reitor anunciou audiência pública no dia 6 de dezembro, com início às 14h30, sem hora para terminar. O professor Virmondes afirmou ainda que serão convidados todos os prefeitos dos 27 municípios que são atendidos no Hospital Escola de Uberaba, e também secretários, Ministério Público, e todas as autoridades e profissionais ligados à área da saúde. Ele ainda disse que a audiência não irá discutir somente sobre a EBSERH, mas sobre o hospital como um todo.


Para as coordenadoras do Sinte-Med, a audiência pública será de suma importância para os debates e esclarecimentos maiores dos mais diversos assuntos. “Nós do Sinte-Med, estaremos ali, representando toda a categoria, e debatendo sobre tudo o que interessa a nossos trabalhadores e trabalhadoras. Mas precisamos da união de forças com nossos servidores. Participe, pois sua presença é fundamental”, pontuam.
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Assembleia: vamos reagir à EBSERH


O companheiro Rolando Rubens Malvásio Júnior, coordenador da Fasubra Sindical, pede que toda a comunidade UFTM reaja!!!! "Sabemos que o Hospital de Clínicas de Porto Alegre é o modelo a ser seguido pela EBSERH. Querem ver o futuro do nosso hospital de Clínicas? Alguém tem dúvida que vamos prestar serviços para os planos de saúde e que se dane o SUS?", questiona. Ele ainda recomenda uma matéria para leitura: clique aqui.
Ele ainda questiona a Asmed, que assina panfleto que vai em sentido contrário à luta de sindicatos, Andes, Fasubra. "O país todo está reagindo contra a  EBSERH. Tenho extrema consideração e respeito pelo companheiro Jesus, e tenho certeza que ele irá rever sua posição, contrária a todos os interesses dos trabalhadores federais dos hospitais, regidos pela 8112/90", diz. 
Para Rolando, as consequências da "insana" EBSERH em relação aos companheiros regidos pela Lei 8112/90, e até mesmo aos trabalhadores da Funepu, que ficarão em sua maioria de fora, serão desastrosas. "Por isto, tenho certeza que o companheiro, dirigente da Asmed, irá repensar", pontua.
O sindicalista ainda questiona o reitor da UFTM, professor Virmondes Rodrigues Júnior, sobre a audiência pública prometida à Coordenadoria do Sinte-Med. "O senhor aceita fazer um plebiscito sobre a EBSERH com toda a nossa comunidade depois da referida audiência pública?", conclui, pedindo resposta urgente por parte da reitoria.

Assembleia - Visando à planejar ações contra a EBSERH, e também para repasse de informações sobre a luta pelas 30 horas, e informes locais e nacionais, o Sinte-Med realiza Assembleia Geral no dia 27 de novembro, a partir das 16h, no anfiteatro "A" do Hospital de Clínicas. "Trabalhadoras e trabalhadores, a presença de vocês é fundamental para o sucesso da nossa luta. Aguardamos vocês lá. Vamos lotar o anfiteatro e planejar nossas ações. É preciso lutar sempre. Nossa luta é legítima", afirma a Coordenação do Sinte-Med.