sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Construindo a saída da greve!!!!


Depois de muita luta e conquistas, a Fasubra e seus sindicatos filiados constroem a saída da greve. Em Uberaba, durante Assembleia realizada na sede do Sinte-Med, o Comando Local de Greve optou por deixar o movimento paredista, mas a categoria vai permanecer em estado de greve. "Temos que ficar atentos, pois o governo federal disse que abriria negociações em relação à nossa campanha somente se a gente deixasse a greve. Estamos, no dia 26, retornando às atividades normais, mas estamos em estado de greve, pois não queremos ser surpreendidos. Se o governo não cumprir sua palavra de negociar, voltaremos à greve", avisa o CLG.


-Apoio - Hoje, às 14h, concentração na praça do Mercado Municipal para apoiar a greve dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos. O Sinte-Med estará lá. Companheiros, vamos nos mobilizar e ajudá-los. 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nossa luta e conquistas!!!!

O companheiro Rolando Rubens Malvásio Júnior, coordenador geral da Fasubra escreve aos trabalhadores da UFTM:

“Vivemos o crepúsculo de uma greve nacional com 103 dias. O governo Dilma só pensa em financiar banqueiros, bem como, financiar a bancarrota norte americana em detrimento do povo trabalhador. O governo acreditava que nos curvaríamos à esmola de 2% a 4% e com isto abriríamos mão da luta em 2012.
Ontem, dia 14 de setembro, impedimos a votação do PL 1749/2011 que cria a famigerada EBSERH, que irá, na prática  privatizar os nossos Hospitais Universitários e desvincular os mesmos das universidades. Cadê os outros atores universitários, tipo ANDES, PROIFES e ANDIFES?
Portanto, o governo e o parlamento servil nunca pensem que nos derrotaram, pois em breve recomeçaremos tudo novamente e com mais força do que nunca.
Leiam abaixo e vejam a TV Câmara e o quebra pau para podermos entrar na dita casa do ´povo' para ouvirmos a leitura do orçamento que estava sendo feita pela ministra Miriam Belchior. Portanto, no dia 14 de setembro, matamos duas cobras com uma única “porretada”." 






Abaixo as manifestações dos dias 13 e 14 de setembro de 2011. Clique aqui para ver o impedimento de votação do PL 1749/11;

E aqui para ver a intervenção na comissão mista de orçamento.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Servidores da UFTM fazem ato na escadaria do Centro Educacional

Servidores técnicos federais do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realizaram manifestação na quarta-feira na escadaria do Centro Educacional. O movimento teve a intenção de fortalecer a greve, que se iniciou no dia 20 de junho. 
Como o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento afirmou que só negociaria com a categoria fora da greve, chegando a impor limite até 31 de agosto para que os profissionais deixassem a paralisação e apresentassem uma proposta mínima a ser avaliada, o Comando Nacional de Greve avaliou que a data de 31 de agosto não é limite para a luta e, por isso, a categoria se mobilizou neste dia. 
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-MED), a proposta já foi apresentada. Para os sindicalistas, uma contraproposta agora deve partir do governo e não dos trabalhadores em greve. Os sindicalistas ainda destacam que há uma tentativa de negociar há meses, já que foram realizadas mais de 40 reuniões. O governo agora não quer receber a Fasubra, e por isto a intermediação das centrais sindicais. 
Em Uberaba, 50% dos profissionais da UFTM aderiram ao movimento que teve início no dia 20 de junho, sem indícios de que chegará ao fim nos próximos dias. As principais reivindicações dos servidores são a reposição salarial, já que estão há 10 anos sem aumento, e lutam contra a aprovação do Projeto de Lei 549, que determina o congelamento dos salários dos funcionários públicos por 10 anos, e, ainda, contra a privatização dos hospitais universitários por meio da Medida Provisória 520. Atualmente, a greve dos servidores técnico-administrativos atinge 51 universidades federais.


Fonte: Jornal da Manhã
Matéria publicada na edição do dia 2 de setembro de 2011 
Página CIDADE - A5
Reportagem: Helena Cunha